top of page

A escola se revela como algo pertencente ao círculo do que é público: aos poucos, o aluno reconhece as formas institucionalizadas, portanto coletivas, de produção do conhecimento escolar. O estudante se apropria de sua condição de sujeito, capaz de fazer escolhas e responsabilizar-se por elas.
 

O plano pedagógico assume a oferta de inúmeras e diversificadas experiências, muitas vezes não circunscritas ao espaço de uma sala de aula, mas explorando novos espaços, novos recursos, outras distribuições de tempo. Da diversificação das atividades, da integração dos participantes e do conteúdo específico das disciplinas decorrem projetos que são propostos para o ano letivo, que contribuem significativamente para que o aluno possa atribuir um sentido crítico às suas aprendizagens.

De fato, muitas das propostas de cada uma das séries envolvem aspectos de interdisciplinaridade, algumas delas abrangendo todas as disciplinas, como os Estudos do Meio.

Além disso, o curso oferece um conjunto de oficinas optativas em horário complementar às atividades regulares.

De forma coerente com as características da faixa etária, os professores especialistas desenvolvem a conceituação básica das diversas disciplinas, revelando-as como campos de linguagem aplicadas a resolução de problemas e compreensão de questões mais próximas do mundo contemporâneo.

bottom of page