top of page

A experiência, em todas as etapas da vida, mas notadamente na infância, guarda lugar precioso na constituição dos sujeitos, imprime marcas, produz ecos que, mesmo sem se ter consciência, permearão a vida adulta, estarão subjacentes a nossas ações, a nosso pensar e sentir.
 

Assim, o estímulo ao intelecto, à emoção, à apreciação da beleza e ao cultivo do bem permeia nossa ação educativa em coerência com os princípios humanistas do Colégio. Por isso mesmo, procuramos selecionar um acervo de qualidade, de experiências, conteúdos e reflexões, nas diferentes e sempre complementares áreas de estudo, que possibilitem não apenas expor nossas crianças à produção cultural já construída e consolidada pela humanidade, mas também levá-las a sentir, pensar, posicionar-se e imaginar a partir desse vasto material adquirido, ocupando posição ativa no processo de apropriação do conhecimento.
 

Desse modo, seja na exploração de um desafio matemático, que poderá admitir diferentes rotas de solução, seja na escrita criativa de um texto, seja na vivência de imersão em aspectos da cultura brasileira em uma viagem de estudo do meio, nossas crianças são convidadas a inquietar-se, a levantar perguntas (e respostas!), a degustar o sabor das tentativas de descoberta, a celebrar coletivamente as aquisições, a colaborar com seus colegas nessa trajetória.

bottom of page